Persuasão e Oratória com PNL

PRÉ-REQUISITO: NÃO HÁ.

Estrutura da Formação

O curso de Persuasão e Oratória possui carga horária de 18, distribuídas em 2 dias. O horário é das 9h00 às 18h00 e no final do curso o aluno recebe o certificado de Persuasão e Oratória emitido pela MSI - Master Solution Institute.

    O curso compreende quatro áreas de suma importância da Comunicação:
  • Técnicas para Falar em Público
  • Persuasão e Influência
  • Linguagem Corporal
  • Programação Neurolinguística (algumas técnicas)

Agenda

Benefícios do Curso

Dominar o medo de “Falar Em Público”. E caso já fale em público observará a evolução do início para o final do curso;

Aprender técnicas de introdução, desenvolvimento e conclusão que farão suas apresentações em público serem muito mais estruturadas e dinâmicas;

Conhecer várias técnicas de linguagem corporal que permitem identificar o que o interlocutor está sentindo no momento da sua apresentação, para que você possa tomar o controle da situação e mudar quando necessário;

Ter maior habilidade para responder perguntas da plateia e saber como fugir das perguntas que não sabe ou não quer responder;

Praticar apresentações em público que lhe permitirão um primeiro contato com o palco e início no mundo das comunicações em público;

Estar apto a se apresentar e a entender que a mesma comunicação que se faz um a um pode ser feita em pé e em público, basta treinar;

Obter maior controle sobre o tempo de uma apresentação e reduzir ou aumentar o tamanho de sua comunicação em público;

Conhecer alguns conceitos sobre Influência e Persuasão que ajudam tanto nas apresentações em público como no dia a dia na comunicação interpessoal;

Ajudar na perda da timidez com uma exposição controlada e dirigida que contribui para que a pessoa se solte dos paradigmas e se sinta mais confortável, em ser o centro das atenções;

Ter habilidade para falar sobre qualquer tema para que o participante se sinta mais solto, não só no Falar em Público, mas também na interação com amigos e desconhecidos em pequenos grupos;

Ter um diferencial na sua carreira, pois uma pequena parte da população tem esta habilidade. Com este curso sua comunicação será muito mais rica e direcionada para seus objetivos.

Conteúdo Programático

A Arte de Falar em Público
    Como preparar uma apresentação de sucesso:
  • Como dominar o medo e a timidez ao falar em público;
  • Como o medo pode ser controlável e até ajudar nas apresentações em público;
  • Como deixar o assunto interessante, uma vez que conhecê-lo, profundamente, pode não ser suficiente para uma boa oratória;
  • Como aumentar o vocabulário pessoal;
  • Como criar empatia com o público;
  • Como falar com emoção;
  • Quando estamos comprometidos e apaixonados pelo assunto alcançamos melhor resultado;
  • Como ser conciso;
  • Técnicas de improviso na oratória;
  • O improviso pode ser a melhor saída, quando der “branco”;
  • Exercícios para melhorar a voz;
  • Como melhorar a dicção na arte de falar em público;
  • Impostação de voz;
  • Quando passo a usar minha voz, profissionalmente, alguns cuidados devem ser tomados;
  • Como falar com expressividade;
  • Como organizar uma boa apresentação;
  • Como seguir um roteiro para que a fala tenha começo, meio e fim, sem ser “escravo de anotações”;
  • Como ter uma boa postura para falar em público;
  • A postura pode criar credibilidade;
  • Minha posição no palco: centrado, mais para a direita ou esquerda, pode; influir no resultado final, dependendo de qual seja o tema;
  • A importância das pausas;
  • Como se preparar para as perguntas da plateia e responder com segurança;
  • Como lidar com perguntas “provocativas”;
  • Fazer apresentações profissionais;
  • Ativar o relacionamento através da comunicação;
  • Facilitar a exposição e o entendimento do conteúdo;
  • Ordenar a exposição de forma lógica;
  • Vencer, desde o início, a resistência do ouvinte;
  • Iniciar e encerrar de maneira apropriada;
Linguagem Corporal
  • Importância da Linguagem Corporal ao Falar em Público;
  • Uso correto dos gestos no palco;
  • Como potencializar a comunicação unindo o Verbal ao Gestual;
  • Como ter uma boa postura para falar em público;
  • Podemos trazer ou afastar o público com os gestos das mãos;
  • Tenho a imagem que quero passar para as pessoas?
  • Consigo controlar minhas emoções em reuniões, quando contrariado?
  • O modo de sentar, cruzando braços e pernas, pode influenciar nas reuniões?
  • Tenho consciência do que estou dizendo aos outros, através dos gestos?
  • Como identificar o que os outros querem me dizer, inconscientemente?
  • O lugar em que me sento em uma mesa de negociação pode influenciar nos resultados?
  • O corpo diz o que você pode querer esconder;
  • Você já parou para pensar nas mensagens que transmite através da linguagem não-verbal nas situações do dia a dia, sem que você perceba?
  • O corpo fala, e muito, ainda mais no ambiente Jurídico;
  • O seu jeito de andar, de falar e se movimentar, os gestos do seu corpo são capazes de mostrar para os outros o seu estado de humor;
  • O problema é que nosso corpo mostra nosso sentimento, mesmo contra nossa vontade;
  • Muitas vezes a pessoa sabe conversar e usar bem a linguagem verbal, porém passa uma falsa impressão através da linguagem corporal;
  • Qual o segredo de se passar uma imagem carismática que seduza as pessoas com quem me comunico através da expressão não verbal?
  • Na comunicação é mais importante “ser” ou parecer “ser”?
  • Como conhecer a pessoa antes dela começar a falar?
Persuasão e Influência
  • As diferenças entre ser um bom orador e ser um orador convincente;
  • As leis de influência devem ser respeitadas para que se alcance seu objetivo;
  • Quais são os “gatilhos” que convencem;
  • Quais são as leis de persuasão que, quando bem usadas, podem levar a convencer em público ou em uma reunião;
  • Apenas se expressar bem em público pode não ser suficiente para convencer as pessoas para sua causa;
  • Como usar “ Comandos Embutidos “ em uma comunicação;
  • Como medir a posição real do outro sobre uma proposta;
  • Como desafiar o raciocínio do outro e fazê-lo pensar novamente;
  • Como responder a uma objeção sem bloquear o outro;
Programação Neurolinguística ( PNL )
  • Como a PNL pode ajudar a entender melhor o seu interlocutor;
  • O que é Rapport (empatia instantânea ), como utilizá-la no dia a dia.
  • Usar a mesma linguagem e representação do cliente para alcançar melhor resultado;
  • Submodalidades;
  • Metáforas e seus usos;
  • Âncoras - como utilizá-las para obter melhores resultados;
  • Sistemas representacionais;
  • Movimento provável dos olhos;

Garantias da MSI

A MSI – Master Solution Institute – oferece e garante 100% de satisfação em nossos treinamentos, são mais de 15.000 pessoas treinadas todos os anos, entenda como funciona nossa garantia. Ao inscrever-se em nossa Formação Practitioner em PNL, se, no final do primeiro dia, você decidir que a formação não é para você (por qualquer motivo), você devolve o material do treinamento e nós reembolsaremos 100% do valor pago. Nossa garantia é bem simples, ou você saíra 100% satisfeito, ou seu investimento será devolvido de forma integral!

Contato

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